Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, foi iniciada as obras da base para o picador de madeira. Este é o marco de início das atividades de Construção Civil que, entre outras ações, implementará a 4ª linha de picagem de madeira do Projeto BioCMPC em Guaíba/RS.
O projeto contempla, além do Picador de toras DPDI 3800 para produção de 500 m³sub/h de cavacos, o fornecimento de transportadores de correia, silos de armazenamento e peneiras oscilatórias para classificação de cavacos.
A participação da Demuth no projeto BioCMPC reforça ainda mais a parceria com a CMPC que já possui tecnologia Demuth nas 3 linhas de picagem implantadas no projeto de ampliação de Guaíba/RS em 2015.
Sobre a BioCMPC
A BioCMPC é um projeto que une sustentabilidade e modernização operacional. A inciativa prevê a implantação de 31 ações na unidade industrial de Guaíba, divididas em 3 grandes frentes: 9 referentes à implantação de novos equipamentos de controle ambiental e o repotenciamento de sistemas já existentes, 8 novas iniciativas voltadas à gestão ambiental e 14 ações de modernização operacional.
A soma de todas essas ações tornará a planta da CMPC em Guaíba uma das unidades produtoras de celulose mais sustentáveis do país e referência em diversos parâmetros de sustentabilidade.
Kommentare